Resposta Arquitetônica
Desenhado em U ao redor dos pátios e liberando um espaço verde ao longo do limite da rua, cada lote oferece apartamentos duplamente orientados, com fachadas de vidro, que se abrem para o exterior aproveitando o máximo da iluminação natural disponível.
As salas de estar voltam-se para os espaços públicos e contribuem para a vitalidade da vida urbana.
Os edifícios são revestidos com painéis cobertos de alumínio em três tons de cinza a branco. Os painéis planos em seções padrões alternam-se com os painéis perfurados sobre trilhos e venezianas articuladas que dinamizam a fachada de acordo com o grau de abertura, proporcionam proteção do sol do verão e, ainda, mantêm a privacidade dos moradores.
A empena recebe atenção especial, trabalhada com o mesmo tratamento da fachada devido a sua importância na percepção do edifício e seu impacto na paisagem do cul-de-sac.
Organização
No primeiro pavimento há um apartamento de três quartos (T4) com acesso para deficientes físicos e devidamente equipado desde o início. Este apartamento desfruta ainda de um pequeno pátio privado.
Os pavimentos acima abrigam um estúdio (T1) e um apartamento de dois quartos (T3) de cada lado da circulação central. A caixa de escada recebe iluminação natural.
O edifício principal que se volta para a rua é construído sobre uma base que abriga os porões de cada apartamento, juntamente com o depósito, o ambiente das instalações e de aquecimento.
A sala de reciclagem é acessível pelo exterior, próxima ao hall de entrada. A garagem de bicicletas é acessível pelo hall.